Entre os dias 14 e 15 de dezembro, a Lobo Guará Bike Adventure realizará o 2º Encontro de Mountain Bike na Serra da Bodoquena.
Segundo Marcio Lima, proprietário da operadora, o objetivo do evento é incentivar o turismo junto ao reflorestamento, além de incluir a bicicleta como meio de transporte ecológico.
A saída dos participantes será no dia 14 de dezembro, às 12h30, em comboio de carros até a Fazenda Santa Teresa. Neste primeiro dia haverá visitação ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com banho na Ressurgência do Rio Perdido, e plantio de mudas de árvores nativas em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O segundo dia do encontro começa às 7h30 com pedalada até os paredões da Serra da Bodoquena. O percurso, de dificuldade média, é de 56km e atinge a altitude de 750 metros acima do nível do mar. O retorno ocorre às 13h com churrasco e confraternização entre os participantes.
Todo o trajeto deverá ter o suporte da operadora Tereré Turismo, que disponibilizará uma caminhonete 4x4.
De acordo com Marcio, as vagas são limitadas para 35 ciclistas. As inscrições custam R$ 130 e podem ser realizadas por meio do site da Lobo Guará (www.loboguarabikeadventure.com.br). Estão inclusos no pacote os itens de segurança, café da manhã, almoço e jantar. Cada participante deverá levar sua própria barraca para o acampamento.
Carreta
Com a intenção de garantir mais segurança aos ciclistas, Marcio investiu em um novo equipamento para a operadora. A carretinha de suporte comporta 16 bikes e futuramente deverá conter uma maca de resgate completa.
As empresas parceiras da ação são: Hotel Marruá, Abismo Anhumas, Translocar e Bonito Hi Hostel.
Matéria: Bonito Notícias - Foto: Liliane Lacerda