15 setembro 2014

Visita do Carlos Silva no Abismo Anhumas

No último sábado (dia 13 de setembro) o goiano Carlos Silva fez o passeio de rapel e flutuação no Abismo Anhumas.

Confira o que ele achou dessa experiência:

O que mais chamou sua atenção dentro da caverna?
Carlos: “A conciliação das formações rochosas com a água cristalina do abismo e, a espetacular vista durante o rapel.”

Teve alguma dificuldade?
Carlos: “Na volta senti um pouco de cansaço, por nunca ter feita um rapel com esse nível acredito ser normal, mas, nada que o torne impossível.”

Indicaria aos seus amigos?
Carlos: “Com absoluta certeza! Eu só fiz por ser indicação de um amigo e não me arrependo.”

Defina em uma palavra a sensação de estar no Abismo Anhumas?

Carlos: “INCRÍVEL!”

11 setembro 2014

Abismo Anhumas na matéria "Lugares de Belezas e Mistérios pouco conhecidos no Brasil que você tem que ir"

O site especializado em viagens, Por Aí de Mochila, publicou uma seleção com os "Lugares de Belezas e Mistérios Pouco Conhecidos no Brasil que Você Tem que Ir".

Site: Por aí de Mochila
Entre as opções citadas estão Cachoeira Santa Bárbara, em Goiás; Cachoeira da Capivara, em Goiás, Vale da Lua, em Goiás; Monte Roraima, em Roraima; Fervedouro, em Jalapão; Poço Azul, Chapada das Mesas; Alter do Chão, Santarém; Cachoeira das Andorinhas, no Rio de Janeiro; Abismo Anhumas e Lagoa Misteriosa, em Bonito e Jardim respectivamente.

"Uma lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade, a lagoa misteriosa fica a 50 km do centro de Bonito, Mato Grosso do Sul, no município vizinho, Jardim – MS. Mergulhar nesse paraíso é sair do mundo real e vivenciar uma experiência que desafia todos os sentidos. São mais de 200 metros de profundidade com uma visibilidade de 50 metros em uma água cristalina, um ambiente totalmente único e praticamente inacreditável", ressalta a publicação.

Já sobre o Abismo Anhumas o site destacou o lugar como uma viagem ao centro da terra, já que é considerada a maior caverna submersa do mundo: "É possível acessá-lo por uma fenda de 72 metros de descida vertical em rapel que leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas onde pode-se flutuar e ver belezas subaquáticas indescritíveis".


Fonte: Bonito Notícias